4 coisas da roça que todo mundo faz

Thumb 4 coisas da roça que todo mundo faz

Roça, no português brasileiro, possui vários significados. Por exemplo, roça pode ser o lugar onde se cultiva coisas (terrenos). Mas, o que nós vamos falar aqui, significa lugar do interior, é um local onde se vive muito bem (muitas das vezes sem internet) e com uma certa calmaria.

No campo, geralmente, as pessoas fazem as mesmas coisas, senão todas. E melhor quase sempre no mesmo horário. Nesse texto vamos citar 4 coisas que as pessoas fazem na roça.

4 coisas que as pessoas fazem na roça

Brincar com primos e amigos na rua

Esse tipo de coisa não era feito só na roça, muito antigamente era feito nos grandes centros também, mas vejo que isso acabou por aqui. Na roça, até hoje, as crianças costumam brincar na rua com primos e amigos. É comum chegarem em casa com dedões do pé arrebentados, joelhos machucados e o cotovelo também. Isso é bem comum.

Ir dormir na roça de alguém

É o tipo de coisa que também é feito nas grandes cidades, mas isso está sendo cada vez mais escasso, por causa da violência. Mas na roça como todo mundo conhece todo mundo e também por que é um lugar mais calmo. Dormir no sítio, na casa de amigos, de primos são coisas comuns.

Fazer o trabalho de casa em grupo

Fazer o trabalho em grupo, é coisa comum em qualquer lugar, seja no centro ou no interior. Mas no interior, não é feito só quando é obrigado pela professora. É feito todo dia, até por que é uma maneira de todo mundo ajudar todo mundo e acabar mais rápido e dar tempo de ir brincar ou fazer qualquer outra tarefa.

Ir a qualquer lugar com a caderneta

É comum ir a qualquer lugar levando a caderneta do colégio. É uma coisa que é cultural. As pessoas, não só crianças, mas adultos que frequentam escolas, é comum ir no açougue, na padaria, fazer compras, ir a qualquer lugar levando a caderneta no bolso. O mais importante é carregar caderneta.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE