5 cachoeiras escondidas no Brasil    

Thumb 5 cachoeiras escondidas no Brasil    

5 cachoeiras escondidas no Brasil    

Com tantas belezas naturais no Brasil sempre é possível encontrar pontos que não foram exploradas ou tiveram pouca sondagem humana. As cachoeiras escondidas do Brasil são um exemplo disso.

No geral, elas estão cercadas por atrativos naturais e até podem exigir que se realize algum esforço para cruzar a trilha que dá acesso a suas belezas. No entanto, te proporcionam uma recompensa para aqueles que se aventuram a buscar seus encantos.

Independente dos contratempos que o caminho oferece, as pessoas não deixam de ir a essas quedas d’aguas, o que torna evidente que essas belezas naturais tem seu valor.

  1. Cachoeira da Lagoa Azul, SP

A Cachoeira da Lagoa Azul esse nome graças ao poço natural de cor azulada que é banhado por uma cachoeira de cerca de 30 metros. A Flora ao redor é algo que não passa despercebido para quem vai aproveitar da tranquilidade encontrada no local.

A cachoeira fica na cidade de Cubatão e não é de difícil acesso, inclusive para chegar até o local existem placas de indicação que facilitam o trajeto durante a caminhada pela mata.

  1. Cachoeira Vargem Grande, RJ

A cachoeira de Vargem Grande fica na Zona Oeste da cidade carioca no parque da Pedra Branca. É uma cachoeira que compensa a ida até o local, porque tem uma piscina natural.

O caminho para chegar até a cachoeira é outro atrativo por possui uma trilha interessante, pois pode se visualizar uma rica flora com figueiras e arvores de frutos e animais como tucanos, saguis e tatus.

  1. Cachoeira do Brejo Limpo, TO

Situada no município de Rio da Conceição a 370 km de Palmas, a Cachoeira do Brejo Limpo tem aproximadamente 25 metros de queda d’agua para turistas se maravilharem com seu encanto.

Mais interessante ainda é o trajeto que se pode fazer por dentro da cachoeira e no topo é possível desfrutar das águas cristalinas que a Cachoeira do Brejo Limpo tem para que todos seus visitantes desejem voltar para apreciar

  1. Salto Escondido, RS

A cidade de Nova Sul que fica 160 km de Porto Alegre abriga a Cachoeira com cerca de 100 metros de queda. A cachoeira que cair com uma queda imponente e tem águas cristalinas.

Ainda é possível observar a mata nativa com árvores e animais variados existentes na região.

Para chegar o caminho, além do trajeto de carro, é necessário fazer uma caminhada de leve a moderada, mas que não deve levar mais do que 20 minutos.

  1. Cachoeira Itatiaia, MG

Embora não muito famosa a Cachoeira Itatiaia situada no município de Ouro Branco, não deixa de ser um recanto para aqueles que querem se refrescar um pouco no estado mineiro.

A trilha para ter acesso ao local é um tanto complicada devido não haver uma estrutura organizada, mas nada que um pouco de paciência não possa resolver.

Na região também é possível desfrutar de muita mata verde, relaxar com o som tranquilizante das águas e avistar animais em seu habitat natural.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE