Conheça a Ilha de Oahu (Havaí)

Thumb Conheça a Ilha de Oahu (Havaí)

Afinal, porque escolher esse destino?

O Havaí é um dos 50 estados americanos mais procurados durante as férias. A capital Honolulu fica na Ilha de Oahu e oferece muitas opções de entretenimento para qualquer faixa etária. Sabe onde fica? Veja abaixo no mapa, no pino vermelho.

Conheça a Ilha de Oahu (Havaí)

O Havaí possui um clima tropical, sendo quente o ano inteiro. A temperatura média varia muito pouco de região a região. Regiões ao nível do mar possuem temperaturas médias levemente mais elevadas do que regiões em altas altitudes. Em todo o Estado, as temperaturas médias no verão são de 25°C, e de 22 °C no inverno.

1. A Energia e o Aloha Spirit

Aloha é uma palavra da língua havaiana usada como forma de saudação ou despedida, que significa “olá” ou “tchau“. A energia que envolve todo o arquipélago é surreal. Uma sensação de paz, sintonia e união domina os costumes e a cultura havaiana e consegue atingir os visitantes.

O Espírito de Aloha é muito mais do que uma palavra, é um estilo de vida, abrange a receptividade e forma amigável dos povos das ilhas, que podem  ser considerados tão receptivos quanto os brasileiros. Os turistas são geralmente bem recebidos já no aeroporto com belos sorrisos de boas vindas e a típica saudação *Aloha.

Conheça a Ilha de Oahu (Havaí)

2. Mergulhar com a vida selvagem marinha

Já imaginou mergulhar com tartarugas e peixes de 450 espécies diferentes? Em Hanauma Bay, uma enseada marinha formada dentro de uma cratera vulcânica, você vivencia essa experiência inesquecível. Além do contato com peixes e tartarugas, poderá observar polvos, caranguejos e enguias. A enseada é preenchida por formações de corais que a tornam uma das mais bonitas do planeta.

Conheça a Ilha de Oahu (Havaí)

3. Praias Paradisíacas

A Ilha de Oahu não é famosa só pelas altas ondas que atraem os surfistas, também possui praias tranquilas e paradisíacas. Kailua Beach atrai pelas águas calmas, ao lado, Lanikai, belíssima praia, todavia, quase exclusiva aos nativos. Em North Shore, Sunset Beach convida ao maravilhoso pôr do sol. Já Sandy Beach, possuí areia fininha, quase um tapete! E mais, é frequentada pelo presidente americano (e havaiano) Barack Obama.

Conheça a Ilha de Oahu (Havaí)

4. Visitar um dos mais famosos vulcões: Diamond Head

Visitar um vulcão seria assustador, certo?! Não o Diamond Head. Esse vulcão de mais de 200 mil anos, hoje, é uma enorme cratera que foi formada após a erupção. Assim, tornou-se Monumento Estadual dos Estados Unidos e ponto turístico. Mas prepare-se! – a subida até o topo do vulcão possui 1000 degraus – o que sem dúvida alguma a vista lá de cima faz compensar.

Conheça a Ilha de Oahu (Havaí)

Lembrando que para ter acesso, suba os sinuosos degraus:

Conheça a Ilha de Oahu (Havaí)

5. Dançar Hula em um Luau tradicional

Luau é uma festa tradicionalmente havaiana que acontece ao ar livre, com farta comida e música local tocada pelo instrumento de cordas ukelele. É decorada com elementos que representam o arquipélago; flores, frutas e pranchas de surf. No “Paradise Cove Lu’au”, dançarinos vestem roupas caracterizadas e dão uma breve aula de Hula. No fim do evento você ainda recebe um certificado de aprendizado.

Conheça a Ilha de Oahu (Havaí)

Conclusão

Vale a pena economizar dinheiro ou esperar por promoções de passagens aéreas para ter uns dias no paraíso chamado Havaí! Aloha!

Aloha – Mais que saudação, significa a “atitude de compartilhar boas energias”.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE