Férias com o bebê: 6 dicas para aproveitar o máximo

Thumb Férias com o bebê: 6 dicas para aproveitar o máximo

Só pensar em ter que carregar bolsas, carrinho, bercinho, brinquedos, fraldas e tudo o que implica nos cuidados de um bebê, muitos pais chegam a desanimar para programar uma viagem de férias com o bebê. Alguns chegam ao ponto de preferir ficar em casa a ter que preparar tudo o que precisam levar. Se, em todo o caso, você se anima a sair de férias com o bebê, pode ser uma experiência única, inesquecível e cheia de surpresas.

Um bebê não deve ser um empecilho para viajar. Por isso, confira algumas dicas para ter uma ótima viagem de férias.

6 dicas para passar ferias com o bebê

Não deixe de viajar

Viajar é o melhor investimento que alguém pode fazer na vida. Por isso, é importante sempre saber que um filho não pode deixar que você e seu (a) companheiro (a) desfrute das viagens. Mas, é necessário ajustar essas aventuras na hora de tirar férias com o bebê.

Planejamento da viagem

Quando se tem um bebê, uma viagem deve ser bem planejada e sem improvisos. A segurança e a proteção do bebê devem vir em primeiro lugar ao sair de férias com o bebê. É necessário escolher um destino que ofereça as condições adequadas para que o pequeno possa descansar, alimentar-se e se entreter de alguma forma. Praia ou montanha, mas que seja um lugar que não coloque em risco a saúde e bem-estar do pequenino.

Detalhes da viagem de férias com o bebê

Os detalhes da viagem são muito importantes. Devemos ter uma atenção especial ao equipamento do bebê e organizar tudo o que iremos necessitar. Devemos considerar que o bebê necessitará de roupa apropriada e adequada à temperatura do lugar que os pais vão sair de férias.

Imprevistos

Lembre-se que os bebês são imprevisíveis e que necessitarão de roupa extra, já que podem sujar mais roupa do que a gente possa imaginar. Também se deve incluir uma grande quantidade de fraldas, algum brinquedo, um bercinho de viagem e cremes ao tirar férias com o bebê. Além da roupa, a alimentação é outro ponto importante. Não somente é recomendável que você leve o leite de fórmula indicado à sua idade (ainda que o bebê só se alimente com leite materno), mas também se devem respeitar os seus horários de alimentação e sono.

Remédios

Um item muito importante são os remédios. Vale à pena levar um kit de primeiros socorros específico para bebês ao tirar férias com o bebê. Você pode pedir a ajuda do seu pediatra para saber o que levar na maleta. Outra coisa é sempre levar o calendário de vacinas atualizado e também os documentos e seguro do bebê.

Viagem de carro

Se for viajar de carro nas suas férias, não se esqueça de colocar o bebê no assento traseiro, e acompanhado com um adulto que o vigie. O bebê jamais deve ir de carro nos braços de outra pessoa. Nos braços, somente em avião, principalmente na decolagem e aterragem, para que esteja mais tranquilo e não sinta os incômodos próprios das mudanças de pressão.  

Se a viagem for para lugares muito distantes, o melhor é que possa viajar em avião e durante a noite. Antes de fazer a reserva do vôo, os pais devem advertir a companhia que estarão viajando com um bebê e que necessitarão de um assento com mais espaço para as pernas. No mais, se você já tem tudo controlado e calculado não tem por que se preocupar.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE