Quais são as espécies de pássaros mais tradicionais no Brasil?

Thumb Quais são as espécies de pássaros mais tradicionais no Brasil?

Para os amantes desses animais o Rio de Janeiro, é considerado o local ideal, tamanha é a sua diversidade, e quando falamos em diversidade, podemos distinguir as restingas, florestas como a Mata Atlântica, suas belas praias, seus mangues, ilhas e todos esses locais, contribuem assim, para um habitat ideal para os pássaros. São quase 511 espécies de aves somente nesse Estado e no Brasil, existe uma enorme biodiversidade, são mais de 2000 espécies.

Pássaros

Representantes de mais da metade de espécies conhecidas, são aves de médio e também pequeno porte, sua alimentação é composta por sementes, frutos e existem muitos exemplos de pássaros. As aves que fazem parte de uma ordem onde chamamos de passeriforme possuem seu canto melodioso e somente essas podem ser chamadas de passarinhos. Cada ave faz parte de uma ordem diferente e por isso nem todas as aves são passarinhos.

Ordem passeriforme e seus exemplos mais comuns

Nessa ordem seus exemplos mais comuns de pássaros são: sábias, canários, as andorinhas, tangarás, saíras, entre muitas outras. Geralmente são aves típicas de um ambiente urbano e não é a toa que o Rio de Janeiro, é o habitat ideal para elas.

Alguns passarinhos bem tradicionais: O canário

Assim como a nossa seleção brasileira, pode ser considerada a seleção dos canarinhos, com seus jogadores vestidos amarelos, o canário é um dos pássaros mais tradicionais e que merece destaque, essa espécie possui uma adaptação muito boa e com uma cor linda e um canto bem melodioso.

Andorinhas

Beleza, elegância e muita agilidade, são características que fazem parte desse passarinho tão tradicional e é migratório, o que possibilitam viagens em quase todos os continentes e são mais de 80 espécies de andorinhas no mundo e a maior parte no Brasil.

Sábias

O sábia pode viver até 30 anos e sua reprodução ocorre ao ano durante três vezes e o seu canto é bastante persistente nessa fase da vida. É a típica ave que se encontra em quase todo o Brasil, menos na floresta Amazônica.

Tangará

Considerada uma ave em extinção e as populações de sua espécie podem ser encontradas na Mata Atlântica e mais no Nordeste brasileiro e sua caça serve para abastecer o comércio ilegal de aves silvestres, o que vem proporcionando uma diminuição de sua população.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE